BRASIL TEM TRÊS CASOS SUSPEITOS DO CORONAVÍRUS

OS CASOS SE DERAM EM MINAS GERAIS, CURITIBA E PORTO ALEGRE.

BRASIL TEM TRÊS CASOS SUSPEITOS DO CORONAVÍRUS

O Brasil trabalha agora com três casos suspeitos de Coronavírus. A atualização veio do Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (28). Os novos casos suspeitos estão em Porto Alegre (RS) e em Curitiba (PR). O governo já havia confirmado uma investigação de um caso em Belo Horizonte (MG). O ministério informa também que os dois casos do Sul do país estão dentro do padrão estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “quadro suspeito”. Os suspeitos estariam com febre e, ao menos um sintoma respiratório, além de terem provável contato com a doença nas últimas duas semanas. Diante desses três casos suspeitos, o Ministério da Saúde desaconselha qualquer viagem nesse momento para a China, de acordo com o ministro Luiz Henrique Mandetta. Já na semana passada, o Ministério da Saúde criou um centro de operações de emergência para monitorar os possíveis casos suspeitos no país. No local, especialistas em emergência em saúde pública trabalhavam em nível 1 de alerta, entre 3 possíveis.

Com o registro de casos suspeitos em investigação, o número de alerta passou agora para o nível 2.

CASO SUSPEITO EM BELO HORIZONTE;

O governo de Minas Gerais monitora uma suspeita de coronavírus em Belo Horizonte, sendo este o segundo em menos de uma semana. A paciente, uma mulher de 22 anos, estava na China e, de acordo com pessoas próximas, desembarcou na capital mineira vindo diretamente de Wuhan, local onde o vírus se originou e que está isolado pelo governo chinês.

CASOS SUSPEITOS EM PORTO ALEGRE E CURITIBA:

 Ministério da Saúde investiga um dos casos suspeito de coronavírus na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, ouvido pelo Zero Hora, informou que o caso investigado é de um homem de 40 anos que vive na cidade chinesa de Kunming e viajou ao Rio Grande do Sul para visitar a família no último dia 24. O homem deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dizendo estar com febre e insuficiência respiratória. Ele está internado e isolado. O resultado da análise deve ser finalizado até a próxima sexta-feira. No Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde mantém em sigilo dados do paciente, que está internado. Não há informações sobre a nacionalidade ou estado de saúde da pessoa suspeita.