MORADORES DO BAIRRO ZACARIAS GONÇALVES NO CRATO RECLAMAM A FALTA DAS PASSAGEM QUE DÃO ACESSO AS RUAS PERPENDICULARES DO LOCAL

AÇÕES DE CAPINAÇÃO, COLETA DO LIXO, TAMBÉM SÃO SERVIÇOS COBRADOS PELA POPULAÇÃO.

MORADORES DO BAIRRO ZACARIAS GONÇALVES NO CRATO RECLAMAM A FALTA DAS PASSAGEM QUE DÃO ACESSO AS RUAS PERPENDICULARES DO LOCAL

Moradores do bairro Zacarias Gonsalves em Crato reclamam a falta da construção de passagens que dão acesso às ruas daquele bairro, fato que impede ao acesso de do SAMU, viaturas policias ou de corpo de bombeiros e dos próprios moradores em seus respectivos carros.  Na Rua José Horácio pequeno o mato cresce de forma que bicho peçonhentos como cobra e escorpião se instalam ali por conta também do lixo acumulado jogado no local por moradores o que contribui para a insalubridade do ambiente. O senhor Cardoso, um dos dirigentes do sindicato dos trabalhadores no comercio do Crato que reside ali, denuncía esta situação daquele ambiente.

Passagem aterrada pelos moradores.

Cardoso salientou que o problema das mais de dez passagens é antigo e a reclamação é recorrente. O morador afirmou que já esteve na secretaria de infraestrutura várias vezes e lhe informaram que as passagens estão em processo de licitação. Nossa reportagem procurou ao secretário de infraestrutura os senhor Carlos Andson Paiva Marinho, para saber como andam as reformas das passagens que dão acesso as ruas do bairro Zacarias Gonsalves e ele nos informou quando nos comunicou que já entrou em contato com a empresa encarregada de fazer as Lages para que construa as passagens, porem demanda de tempo, pois será um cimento especial e leva tempo par se proceder à cura do produto.

 

O secretario destacou que repassará a demanda da capinagem e roço para a secretaria do meio ambiente que segundo ele logo estará procedendo a limpeza. Com relação às ruas que ficaram sem o asfaltamento, o secretario falou que logo a prefeitura tenha recursos finalizará o serviço.

Procuramos também o secretario Brito júnior para saber que providencias seriam tomadas para solucionar o problema de limpeza do matagal e ele nos falou que a coleta do lixo está dentro do calendário e chama a atenção para os proprietários dos imóveis que largam lixo na sua propriedade, para que chame ao serviço de limpeza para que providencias sejam tomadas.

Na foto abaixo, o lixo se acumula cada vez mais com a população depositando seus restos neste local, levando perigo de acumulo de animais peçonhentosntos.

O MATO E O LIXO ACUMULADOS HA DIAS